terça-feira, 31 de dezembro de 2013

A cidade de São Luís desenvolve pela benevolência do complexo portuário, e rapidamente está alterando sua paisagem. 




domingo, 29 de dezembro de 2013

ADOTE UM CASARÃO.



O imenso acervo histórico de São Luís tem sofrido desgaste com o tempo, com a mudança da zona comercial para outras regiões, há um desinteresse dos proprietários de recuperar, ocorrendo o abandono por não ser possível legalmente demolir para dar lugar a edifícios modernos. Por outro lado o governo não dá conta de recuperar todos os imóveis e muitos deles estão ameaçados. Seria oportuno o governo do Maranhão recorrer às medidas adotadas em Ouro Preto onde muitos imóveis são adotados pela iniciativa privada ou por pessoas físicas que contribuem na recuperação dos casarões. 





Muitos casarões fechados largados à própria sorte. Pelo visto esta joia pede socorro. tenho lido na imprensa local que o prefeito atual está incentivando negócios nessa região da cidade, seria a solução? Acredito que vai ajudar bastante, mas não será suficiente.


A recuperação só pelo governo é lenta. Uma sugestão seria um Projeto com o nome "Adote um Casarão".

UMA VIAGEM NO PASSADO



São Luís do Maranhão é uma cidade que possui um potencial enorme tanto para negocios de exportação e importação por causa do complexo portuário constituidos pelos portos marítimos do Itaqui, da Madeira e da Alumar, em decorrência do calado que alcança profundidades em torno de 23m, como também para o turismo, mas falta administração pública. A prefeitura sempre teve atuação acanhada, sem projetos de mobilidade e isso acontece há varias décadas. Uma viagem no passado.










sábado, 28 de dezembro de 2013

SÃO LUÍS MODERNA


O clima de São Luís é quente, variando de 22º C a 32º C, banhada pelo Oceano Atlântico é constituída de belas praias de água quente.


SÃO LUÍS



Em São Luís está guardado muitos encantos do passado, mas infelizmente o governo não tem dado o devido valor a esse patrimônio como uma ampla de exploração turística, muitos prédios em péssimas condições de conservação, mas a esperança não morre e algum dia veremos, a exemplo de muitos, todos casarões recuperados.

São Luís a capital do Maranhão foi fundada em 1612, seus prédios coloniais exibem a imponência do passado quando era uma das quatros maiores metrópoles brasileira, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Luís. No entanto, no final do século XIX a cidade sofreu uma estagnação no progresso que só voltou a acontecer na segunda metade do século XX. Esta estagnação fez a cidade se conservar porque diferente das outras não teve seus edifícios demolidos para dar lugar a novas edificações e hoje é maior patrimônio histórico do Brasil.